É na família que a criança desenvolve a socialização. Toda aprendizagem adquirida durante sua vida em família irá refletir na sua vida escolar e social. A criança não é só aluno, é também filho e cidadão; por isso ela aprende com a família, amigos e sociedade. Baseada neste contexto, é de suma importância que a família participe da vida escolar de seu filho de forma efetiva, e compartilhe responsabilidades.
Sabemos que os pais, assumem diferentes papeis, principalmente atividades profissionais. Assim, crianças e adolescentes acabam ficando aos cuidados de parentes, vídeo games, TV e internet, ficando sem a supervisão de seus pais por muito tempo. Esta situação acaba deixando os filhos sem proteção, podendo contribuir para o fracasso escolar e sentimentos conflitantes pelo resto da vida.
Para superar essas dificuldades, família e escola devem se unir, criando estratégias que favoreçam o crescimento intelectual e comportamental dos alunos.
A família deve estar presente em todos os momentos da vida de seus filhos, presença essa que implica envolvimento, comprometimento e colaboração. Além disso, acompanhar o desempenho escolar de seus filhos, visando seu bem estar.
Por Eliana
Boa tarde Eliana, vim retribuir sua visitinha e dizer que amei seu cantinho. Vou divulgar na lateral do meu cantinho. E claro te seguir e divulgar nas demais redes sociais.
ResponderExcluirBig beijo e espero poder ajudar sempre.
Abraços da Bia!
Eita, estava com a net ruim, acabei te seguindo nas duas contas. Mas espero que não se importe. Bjs...e sucessos!!!
ResponderExcluirMinha querida! Que bom te encontrar em meu blog. Volte sempre...
ResponderExcluirbjs... da Eli
Eliane, fiquei curiosa para ver seu guarda-roupas. Registre o antes e o depois.
ResponderExcluirQuanto ao texto acima, é pura verdade que uma família bem composta salva o mundo. Me dá muito medo ver a realidade em que vivem (ou ilusão) a maioria das famílias, criando pequenas criaturas alienadas ao mundo.
Legal o texto, vale a pena pensar e repassar.
Obrigada pela visita e grande abraço